A gente forma, você transforma

Um dos maiores propósitos da Faculdade da Polícia Militar é articular a formação humana, em conjunto com a profissional. Um diferencial que nossos alunos vão levar não apenas no currículo, mas por toda a sua vida.

Palavra do Diretor-Geral

 

“O desafio de uma instituição de ensino superior na atualidade é oferecer um ensino completo, que dote seus acadêmicos de conteúdos sólidos, fomente a pesquisa científica através de laboratórios próprios, ofereça um corpo docente qualificado e uma grade curricular diversificada, assegurando também condutas éticas e humanizadas no ambiente de ensino. Tudo isto para que o egresso seja visto no mercado como o profissional competente e necessário. É isto o que a Faculdade da Polícia Militar se dispõe a fazer”.

Coronel PM RR Cleber Aparecido Santos – Diretor-Geral da Faculdade da Polícia Militar

 

 

Valores que nos guiam

› Disciplina: cumprir as normas institucionais e legais a que estiver submetido, com autoridade, determinação, dignidade e dedicação.
› Respeito: Promover o respeito nos relacionamentos institucionais.
› Civismo: Disseminar a cultura nacional através do respeito aos símbolos e tradições à História-Pátria.
› Cidadania: Formar cidadão com consciência de seus direitos e obrigações, contribuindo com a melhoria da organização social.
› Ética: Prática de lealdade, respeito e confiança no relacionamento com os alunos, órgãos fiscalizadores, colaboradores e parceiros institucionais.

Nossa Missão

Agregar valores de civismo e cidadania mediante a disciplina e os valores humanos, com a formação de profissionais éticos, inovadores e transformadores da sociedade, mediante ações estratégicas e empreendedoras, no intuito de contribuir com o desenvolvimento econômico do país, através da pesquisa, tendo como premissa a inovação tecnológica e científica, com alicerce na excelência do conhecimento e no compromisso social.

Nossos Objetivos

1. Fomentar o desenvolvimento e a preservação do civismo e da cidadania, com ênfase nos princípios constitucionais norteadores da Corporação Militar, agregando valores humanos.

2. Desenvolver a geração de conhecimentos voltados para o desenvolvimento sustentável de Goiás e do Centro-Oeste.

3. Articular a formação, seja profissional, seja humana, de seus alunos, no intuito de prepará-los para uma atuação responsável, contribuindo de forma eficaz e construtiva no mercado de trabalho e na Sociedade.

4. Proporcionar a interação com a comunidade, através da produção científica, tecnológica, artística e cultural.

5. Promover a capacitação contínua e permanente dos quadros docente e técnico-administrativo.

6. Estimular o intercâmbio com instituições nacionais e estrangeiras, governamentais e não governamentais, com o propósito de ampliar parcerias para a disseminação da educação e cultura.

7. Estabelecer a formação profissional da gestão administrativa, apoiada na excelência acadêmica através de planejamento estratégico e avaliação, embasados em modelo organizacional versátil, contemporâneo, efetivo e eficaz.

8. Favorecer de forma permanente, através de profissionais habilitados a inclusão dos portadores de necessidades especiais, sem exceção, no sentido de estabelecer uma educação igualitária e eficaz.

9. Garantir a qualidade no andamento e evolução de todas as ações administrativas e acadêmicas.

10. Distinguir-se como referência pela excelência acadêmica de suas ações nas áreas do ensino, da pesquisa, da extensão e do planejamento e gestão, assegurando uma educação de qualidade e também uma participação efetiva na sociedade através da propagação do conhecimento.

Ajuda?